Seleção Suíça de Futebol (também conhecida como Schweizer Nati em alemão, La Nati em francês e Squadra nazionale em italiano) representa a Suíça nas competições de futebol da FIFA. A seleção é regida pela Federação Suíça de Futebol. A seleção estará presente na Copa do mundo de 2014.
O logotipo da equipe é ASF-SFV, que representa as iniciais da Federação Suíça de Futebol nas línguas oficiais do país: ASF representa tanto o francês (Association Suisse de Football) como o italiano (Associazione Svizzera di Football) e SFV representa o alemão (Schweizerischer Fussballverband).
Em 2006, a Suíça conseguiu um recorde na história das Copas do Mundo, ao ser eliminada da competição sem sofrer nenhum gol, perdendo para a Ucrânia nos pênaltis, sem converter sequer um único pênalti – tornando-se a primeira seleção da Copa na história a conseguir isso.2 Eles não sofreram gols até a segunda partida da fase de grupos da Copa do Mundo 2010, quando sofreram gol aos 29 minutos do segundo tempo contra o Chile, estabelecendo um recorde em Copas do Mundo de minutos consecutivos sem sofrer gols.
A Suíça sediou a Eurocopa 2008 juntamente com a Áustria, participando pela terceira vez da competição. Tal como aconteceu nas duas exibições anteriores, o país não passou da fase de grupos.
0 comentários:
Postar um comentário