A seleção grega conquistou em 2004 seu primeiro título, ao ganhar o Campeonato Europeu de Futebol, disputado em Portugal, vencendo a seleção portuguesa. A equipe, treinada pelo alemão Otto Rehhagel, derrotou a equipe lusitana por 1 a 0 na final, com gol de Angelos Charisteas. A Grécia tornou-se conhecida pelo forte esquema defensivo, jogando na defesa e saindo em rápidos contra-ataques surpreendendo assim tudo e a todos. Seguidamente, a Grécia não conseguiu qualificar-se para a Copa do Mundo FIFA de 2006. Apesar de ter participado apenas três vezes da Copa do Mundo (em 1994, 2010 e 2014 ), a seleção grega, em todas as eliminatórias europeias, fica muito perto da classificação, faltando apenas 1 ou 2 pontos, ou vencido no saldo de gols.
Nas Eliminatórias para a Copa de 2010, a Grécia foi sorteada no Grupo, juntamente com Israel, Suíça, Moldávia, Letônia e Luxemburgo. Acabou terminando a fase de grupos na segunda colocação, assim, classificando-se para a Segunda Fase e conseguindo a vaga contra a Ucrânia.
Na Copa do Mundo, conseguiu sua primeira vitória e os primeiros gols em copa, consequentemente, mas perdeu os outros dois jogos, e deu adeus à competição logo na primeira fase.
A Grécia classificou-se para sua terceira Copa do Mundo em 2014 e conseguiu a inédita classificação para as oitavas de final da competição ao vencer a Costa do Marfim por 2 a 1, porém foi eliminada na fase seguinte pela Costa Rica nos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário