PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

sábado, 23 de agosto de 2014

Seleção chilena

  A melhor colocação obtida em uma Copa do Mundo pelo Chile foi um terceiro lugar em 1962, quando as finais foram sediadas no seu próprio país. O Chile bateu a Iugoslávia por 1 a 0 na disputa pela terceira colocação.
  Nos Jogos Olímpicos disputados em Sydney, na Austrália, o Chile obteve uma inédita medalha de bronze e ainda teve o artilheiro da competição: Iván Lins, com seis gols.
  Nos Jogos Pan-Americanos obteve uma medalha de prata em 1987 e duas medalhas de bronze em 1951 e 1963.
  Na Copa América, seus melhores resultados foram quatro segundos lugares em 1955, 1956, 1979 e 1987.
No Campeonato Pan-americano de Futebol de 1952, foi o vice-campeão.
  Entre 1990 e 1994, o Chile foi barrado de participar das disputas de Copa do Mundo pela FIFA. Foi resultado de um incidente durante um jogo das Eliminatórias para a Copa de 90 contra o Brasil, quando o goleiro chileno Roberto Rojas fingindo estar seriamente ferido por um rojão jogado pela torcida brasileira, para forçar um abandono da partida.
  O Brasil ganhava o jogo por 1 a 0 com 23 minutos restantes de jogo e uma derrota eliminaria o Chile da disputa. Esperando um novo jogo, os oficiais chilenos e a equipe médica escoltaram os jogadores para fora do campo. Após estudar o vídeo do jogo, a FIFA entendeu que o rojão não havia acertado Rojas e o evento todo foi uma encenação da equipe chilena. Rojas foi banido para sempre do futebol, o Brasil ficou com o resultado de 2 a 0 e a Seleção chilena foi impedida de disputar partidas oficiais por cinco anos.
  Ver artigo principal: Fogueteira do Maracanã
No Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 2007, o Chile conseguiu uma inédita 3ª colocação e no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 1987 obteve o 4º lugar.
  Em 2009, venceu pela primeira vez o Torneio Internacional de Toulon tendo sido, inclusive, campeão invicto.
  Em 2014, venceu a Espanha por 2x0 na Copa do Mundo 2014, eliminando a mesma da fase de grupos e conseguindo a classificação para fase eliminatória e acabou sendo eliminado pelo Brasil nos pênaltis nas oitavas de final.

Seleção Americana

  A Seleção de Futebol dos Estados Unidos representa os Estados Unidos internacionalmente em competições futebolísticas. Ela é controlada pela Federação de Futebol dos Estados Unidos e compete pela CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). A equipe está classificada como a 13ª melhor do mundo no Ranking Mundial da FIFA e a 1ª pela CONCACAF. Apareceu nas últimas sete Copas do Mundo - incluindo 2014 - e organizou a edição de 1994.
  A equipe melhor finalizou na Copa do Mundo no torneio inaugural de 1930, onde terminou em terceiro. Mas recentemente, terminou em quarto lugar na Copa América de 1995, alcançou as quartas de final da Copa do Mundo de 2002 e levou o segundo lugar na Copa das Confederações de 2009. Os Estados Unidos conquistou a Copa Ouro da CONCACAF cinco vezes em dez torneios, inclusive é o atual campeão. Equipes de futebol dos EUA também levaram prata e bronze nos Jogos Olímpicos de 1904.
  A seleção masculina compete na Copa do Mundo e na Copa das Confederações, além da Copa Ouro da CONCACAF e outras competições por convite. Até a década de 1990, a seleção dos Estados Unidos foi considerada uma das equipes mais fracas do mundo. Destaques antes da última fase do século XX foram: terminar em terceiro na primeira Copa do Mundo; depois, classificar-se para a Copa do Mundo FIFA de 1934 e retirando-se em 1938, participando depois em 1950, causando uma virada, derrotando a Inglaterra por 1-0 na sua quarta partida de grupo. Depois de 1950, os EUA não se classificou para a Copa do Mundo novamente até 1990.
  Após a Copa do Mundo FIFA de 1990, os EUA se classificaram automaticamente como anfitriões da Copa do Mundo de 1994, perdendo para o Brasil nas oitavas-de-final. A partir de então, a equipe se classificou para todas as Copas do Mundo até então, até e inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014, com o melhor desempenho sendo alcançando as quartas-de-final da Copa do Mundo de 2002, perdendo para a Alemanha. Na etapa regional, a seleção também melhorou, com um recorde até 2009 de alcançar a final da Copa Ouro da CONCACAF bienal oito vezes desde 1989, ganhando quatro, em 1991, 2002, 2005 e 2007. Como vencedores da Copa Ouro de 2007, eles também avançaram para a final da edição de 2009 da Copa das Confederações da FIFA, perdendo para o Brasil na final.

Seleção Belga

  A primeira partida da seleção belga foi disputada a 1 de Maio de 1904, em empate por 3 a 3 contra a França. De início, a equipe contou com ajuda de alguns jogadores ingleses, fazendo com que estas partidas não fossem consideradas. Em 28 de Abril de 1901, o time havia batido Países Baixos por 8 a 0.
  A equipe recebeu o apelido de Os Diabos Vermelhos do jornalista Pierre Walckiers em 1906, após vitória por 3 a 2 contra Países Baixos em Roterdã.
  A Bélgica esteve presente em onze mundiais, sendo que sua melhor classificação se deu em 1986, no México, quando alcançou o quarto lugar. Na Eurocopa, o melhor desempenho foi o vice-campeonato em 1980.
  Nas Olimpíadas de 1900, a Bélgica foi representada pela Université de Bruxelles e conquistou a medalha de bronze. Na edição de 1920 do torneio, a seleção disputou o campeonato e venceu, conquistando a medalha de ouro. Atualmente, tem a considerada "geração de ouro" da Bélgica. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, ganhou quase todos os jogos, pois empatou apenas dois e não perdeu nenhum. Na Copa de 2014 fez uma boa campanha chegando as Quartas-de-final e caindo para a Argentina, até então havia vencido 4 partidas, algo até então inédito para a Bélgica, como é uma seleção muito jovem, segue promissora para os próximos anos.

Seleção inglesa

  A Seleção Inglesa de Futebol é organizada pela Football Association, a instituição que administra o futebol na Inglaterra, e representa a Inglaterra nas competições internacionais de futebol da FIFA e da UEFA, como a Copa do Mundo e a Eurocopa. A Inglaterra é uma das duas mais antigas seleções nacionais de futebol do mundo; juntamente com a Escócia com a qual disputou a primeira partida oficial entre seleções em 1872. A casa da Seleção Inglesa é o Estádio de Wembley em Londres e seu atual treinador é Roy Hodgson.
  A Inglaterra venceu em casa a Copa do Mundo de 1966 quando derrotou na final a Alemanha Ocidental por 4 a 2 na prorrogação. A melhor performance em mundiais desde então foi em 1990 quando chegou as semi-finais, terminando na Quarta Colocação. A Inglaterra nunca venceu o Campeonato Europeu de Futebol, suas melhores performances foram em 1968 e em 1996 quando foi eliminada nas semi-finais.
Em 30 de novembro de 1872, Inglaterra e Escócia realizam a primeira partida entre seleções da história do futebol. O jogo aconteceu no campo do West of Scotland Cricket Ground, Partick e terminou empatado em 0 a 0.
  Em 1884, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, começaram a disputa do Home Championship, uma espécie de 'Copa do Reino Unido'. O torneio tinha periodicidade anual e foi disputado até 1984, sendo que a equipe inglesa sagrou-se campeã em cinquenta e quatro oportunidades.
  No início, a Inglaterra não possuía estádio fixo. A Seleção Inglesa juntou-se à FIFA em 1906 e disputou suas primeiras partidas contra seleções fora das Ilhas Britânicas numa turnê pela Europa Central em 1908. O Estádio de Wembley foi inaugurado em 1923 e tornou-se o local onde o "English Team" manda os seus jogos. A relação entre a Inglaterra e a FIFA tornava-se cada vez mais tensa, o que culminou no rompimento com a FIFA em 1928, que fez com que a Inglaterra não disputasse as primeiras Copas do Mundo, mas uma reconciliação foi estabelecida em 1946, o que permitiu que a Seleção Inglesa disputasse a Copa do Mundo FIFA pela primeira vez em 1950.
  A Inglaterra venceu a Copa do Mundo de 1966, realizada em solo inglês, batendo a Alemanha Ocidental na final por 4 a 2.
  Como o Comitê Olímpico Internacional não aceita seleções de representação regional, a Inglaterra nunca disputou o futebol olímpico, e sim o Reino Unido, cuja seleção de futebol, normalmente composta basicamente por ingleses amadores, deixou de disputar as eliminatórias olímpicas em 1971. Como Grã-Bretanha, obteve três medalhas de ouro: 1900, 1908, 1912. Em 2012, uma Seleção do Reino Unido formada apenas por ingleses foi especialmente formada para as Olimpíadas de Londres, uma vez que o país anfitrião tem vaga automática.

Seleção Grega

  A seleção grega conquistou em 2004 seu primeiro título, ao ganhar o Campeonato Europeu de Futebol, disputado em Portugal, vencendo a seleção portuguesa. A equipe, treinada pelo alemão Otto Rehhagel, derrotou a equipe lusitana por 1 a 0 na final, com gol de Angelos Charisteas. A Grécia tornou-se conhecida pelo forte esquema defensivo, jogando na defesa e saindo em rápidos contra-ataques surpreendendo assim tudo e a todos. Seguidamente, a Grécia não conseguiu qualificar-se para a Copa do Mundo FIFA de 2006. Apesar de ter participado apenas três vezes da Copa do Mundo (em 1994, 2010 e 2014 ), a seleção grega, em todas as eliminatórias europeias, fica muito perto da classificação, faltando apenas 1 ou 2 pontos, ou vencido no saldo de gols.
  Nas Eliminatórias para a Copa de 2010, a Grécia foi sorteada no Grupo, juntamente com Israel, Suíça, Moldávia, Letônia e Luxemburgo. Acabou terminando a fase de grupos na segunda colocação, assim, classificando-se para a Segunda Fase e conseguindo a vaga contra a Ucrânia.
  Na Copa do Mundo, conseguiu sua primeira vitória e os primeiros gols em copa, consequentemente, mas perdeu os outros dois jogos, e deu adeus à competição logo na primeira fase.
  A Grécia classificou-se para sua terceira Copa do Mundo em 2014 e conseguiu a inédita classificação para as oitavas de final da competição ao vencer a Costa do Marfim por 2 a 1, porém foi eliminada na fase seguinte pela Costa Rica nos pênaltis.

Seleção Italiana

  A Seleção Italiana de Futebol é a segunda, ao lado da alemã, mais bem sucedida seleção de futebol em Copas do Mundo, tendo disputado seis finais e saído vitoriosa em quatro. Venceu também uma Eurocopa e ganhou uma medalha olímpica de ouro.
  A cor tradicional da camisa da seleção é em homenagem à antiga casa real italiana de Saboia, cuja família reinou o país de 1861 até 1946 e tinha como o brasão imperial a cor predominante azul claro (azzurro em italiano) e, portanto, os membros da seleção são apelidados Azzurri e a seleção, de Squadra Azzurra. Os calções são tradicionalmente brancos, e tradicionalmente também a combinação contrária (camisas e meias brancas e calções azuis) constituem o uniforme reserva. Uma triste lembrança em meio ao título na Copa do Mundo de 1938, entretanto, foi em relação ao segundo uniforme utilizado: totalmente preto, a cor do fascismo, tendo sido utilizado nas semifinais contra os anfitriões franceses. Calções pretos também foram utilizados na Copa do Mundo de 1966, no jogo contra a União Soviética.
  A Itália possui 18 participações em Copas do Mundo (contando até a Copa de 2014), não tendo participado apenas de duas Copas: 1930 e 1958. No caso de 1930, a Itália não se inscreveu, agindo como a maior parte das seleções europeias, que não se interessaram por aquela Copa. No caso de 1958, esta foi a única ocasião em que a Itália não conseguiu se classificar para a Copa, falhando nas Eliminatórias. Brasil e Alemanha são as únicas seleções que jamais falharam em se classificar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, enquanto Itália e Argentina são as únicas duas que falharam em se classificar em apenas uma das Eliminatórias da Copa (Itália: 1958; Argentina: 1970).
  A Itália foi a primeira seleção a conquistar duas copas do mundo consecutivamente e, a segunda a conquistar quatro títulos da Copa do Mundo ("tetracampeonato"). Em todos eles, contou com jogadores de origem italiana (considerados cidadãos italianos), nascidos em outros países: o brasileiro Anfilogino Guarisi, os argentinos Luis Monti, Attilio Demaría, Raimundo Orsi e Enrique Guaita (1934); o uruguaio Michele Andreolo (1938); o líbio de nascimento Claudio Gentile (1982); o argentino Mauro Camoranesi e o inglês de nascimento Simone Perrotta (2006).
  Outros oriundi famosos foram os brasileiros José "Mazzola" Altafini, Angelo Sormani, Dino da Costa e recentemente Thiago Motta; os uruguaios carrascos do Brasil na Copa de 1950, Juan Alberto Schiaffino e Alcides Ghiggia; os argentinos Humberto Maschio e Omar Sívori; o suíço Roberto di Matteo; e o norte-americano de nascimento Giuseppe Rossi.

Seleção Suíça

   Seleção Suíça de Futebol (também conhecida como Schweizer Nati em alemão, La Nati em francês e Squadra nazionale em italiano) representa a Suíça nas competições de futebol da FIFA. A seleção é regida pela Federação Suíça de Futebol. A seleção estará presente na Copa do mundo de 2014.
  O logotipo da equipe é ASF-SFV, que representa as iniciais da Federação Suíça de Futebol nas línguas oficiais do país: ASF representa tanto o francês (Association Suisse de Football) como o italiano (Associazione Svizzera di Football) e SFV representa o alemão (Schweizerischer Fussballverband).
  Em 2006, a Suíça conseguiu um recorde na história das Copas do Mundo, ao ser eliminada da competição sem sofrer nenhum gol, perdendo para a Ucrânia nos pênaltis, sem converter sequer um único pênalti – tornando-se a primeira seleção da Copa na história a conseguir isso.2 Eles não sofreram gols até a segunda partida da fase de grupos da Copa do Mundo 2010, quando sofreram gol aos 29 minutos do segundo tempo contra o Chile, estabelecendo um recorde em Copas do Mundo de minutos consecutivos sem sofrer gols.
  A Suíça sediou a Eurocopa 2008 juntamente com a Áustria, participando pela terceira vez da competição. Tal como aconteceu nas duas exibições anteriores, o país não passou da fase de grupos.

Seleção brasileira

  A Seleção Brasileira de Futebol é o time nacional do Brasil de futebol masculino, gerido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que representa o país nas competições de futebol organizadas pela CONMEBOL e pela FIFA. Formada em 1914 e considerada um dos maiores símbolos do país , é chamada carinhosamente de seleção verde-amarela, canarinha ou amarelinha.
  É a seleção mais bem-sucedida da história do futebol mundial , sendo a recordista em conquistas em Copas do Mundo, com 5 títulos invictos (1958, 1962, 1970, 1994, 2002)8 . Também a única seleção que venceu a Copa em três continentes distintos (Europa, América (do Norte e do Sul) e Ásia) e a ter jogado todas as edições do torneio.
  Dentre outras conquistas importantes, a seleção detém 8 títulos na Copa América (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007) e 4 da Copa das Confederações, competição na qual também é a maior vencedora da história, com os títulos de (1997, 2005, 2009 e 2013) .
  Tem como maiores rivais no esporte a Argentina e o Uruguai, seus vizinhos de continente. Também tem histórico de grandes confrontos com as principais seleções europeias, como Alemanha, Itália, França e Holanda.
  A Seleção Brasileira é muito lembrada quando se fala de futebol arte já que desde 1958 engrandece o futebol mundial com grandes nomes que, com a amarelinha, impressionaram e fizeram história. Pelé lidera a longa lista de craques brasileiros, classificado como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Contemporâneo ao Pelé, Garrincha, o eterno "pernas tortas" de dribles desconcertantes, abrilhantou os gramados com seu futebol. Outros grandes que encantaram não só o Brasil mas o mundo foram Rivelino, Zico, Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Zagallo, Carlos Alberto, Roberto Carlos, Tostão, Didi, Vavá, Bellini, Bebeto, Rivaldo e vários outros.
  Cinco brasileiros conquistaram o título de melhor do mundo até o momento, prêmio dado pela FIFA desde 1991 - que atualmente unificou-se com o Bola de Ouro da FIFA - . O Brasil é o único país com cinco representantes, um recorde. Foram eles: Romário em 1994; Ronaldo em 1996, 1997 e 2002; Rivaldo em 1999; Ronaldinho Gaúcho em 2004 e 2005; e, por último, Kaká em 2007.

Seleção Argentina

  A Seleção Argentina de Futebol representa a Argentina nas competições de futebol da CONMEBOL e FIFA.
  A Argentina é uma das seleções de futebol mais bem sucedidas do mundo, vencedora da Copa do Mundo de 1978 e da Copa do Mundo de 1986, quatorze títulos da Copa América, a Copa das Confederações de 1992 e as duas medalhas de ouro, a primeira nos Jogos Olímpicos de 2004 e nos Jogos Olímpicos de 2008.
  A Argentina e a França são as únicas seleções do mundo a conquistar a quádrupla coroa que consiste em todas as competições para seleções: Copa do Mundo, Copa das Confederações, torneio continental (no caso argentino, a Copa América; no caso francês, a Eurocopa) e Jogos Olímpicos.
  A Argentina possui 16 participações em Copas do Mundo (contando até a Copa de 2014), não tendo participado apenas de quatro Copas: 1938, 1950, 1954 e 1970. Porém, nos casos de 1938, 1950 e 1954, a não-participação argentina foi por escolha própria. Apenas uma vez na história a seleção argentina falhou na disputa das Eliminatórias e deixou de se classificar para a Copa: 1970. Brasil e Alemanha são as únicas seleções que jamais falharam em se classificar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, enquanto Argentina e Itália são as únicas duas que falharam em se classificar em apenas uma das Eliminatórias da Copa (Argentina: 1970; Itália: 1958).
  O Monumental de River Plate (Antonio Vespucio Liberti) é o estádio oficial da Seleção Argentina de Futebol

Seleção Uruguaia

  A Seleção Uruguaia de Futebol, também conhecida como Celeste ou Celeste Olímpica , representa o Uruguai nas competições de futebol da CONMEBOL e FIFA.
  Possui uma das mais gloriosas histórias do futebol mundial, tendo conquistado um total de 21 títulos oficiais. Foi a primeira seleção, junto à Argentina, a jogar uma partida internacional fora das Ilhas Britânicas, em 16 de maio de 1901 em Montevidéu.
  Seria conhecida como "A Celeste" desde seu primeiro triunfo em Montevidéu, em 15 de agosto de 1910 por 3 a 1, na primeira partida em que utilizou sua camiseta celeste, adotada como emblema nacional em reconhecimento ao triunfo que pouco antes havia conseguido o River uruguaio ante o poderoso Alumni portenho por 2 a 1 com essas mesmas cores.
  Historicamente o futebol tem sido um elemento fundamental no que se refere à aproximação da nacionalidade uruguaia e à projeção internacional da imagem do Uruguai como país, no começo do século XX.
  A Seleção Uruguaia brilhava nos gramados da América do Sul, a equipe conquistou sua primeira Copa América em 1916. Um ano depois conquistaria o bi-campeonato, dessa vez em casa. Em 1919 perdeu a final para o Brasil por 1 a 0, mas um ano depois conquistaria o tri, novamente em cima dos argentinos. Como a Copa América era disputada de ano em ano até 1929 o Uruguai já tinha sido hexa, vencendo inclusive as edições que sediou o torneio.
  Já em nível internacional, o Uruguai começou a brilhar, ao alcançar as medalhas douradas nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928, consideradas pela FIFA como mundiais . A Seleção Uruguaia deslumbrou na Europa com suas apresentações olímpicas e conquistou a admiração e o respeito do universo esportivo, colocando o futebol sulamericano no mais alto plano de consideração numa época em que o dito continente era ainda ignorado no mapa internacional do futebol. Durante 76 anos o Uruguai foi o único país sulamericano a ocupar o máximo posto olímpico, honra atualmente compartida com a Argentina que desde Atenas 2004 é medalha de ouro, repetindo o êxito nos últimos Jogos Pequim 2008.

Seleção Colombiana

  O título mais importante do futebol colombiano é a Copa América de 2001, jogada em seu próprio país. Obteve também um vice-campeonato em 1975, três terceiros lugares em 1987, 1993, 1995 e um quarto lugar em 2004.
Nos Jogos Bolivarianos obteve três medalhas de ouro e seis de prata.
  Na Copa do Mundo de 2014, a seleção chegou pela primeira vez às quartas de final, e foi derrotada pelo Brasil.
Nos Jogos Pan-Americanos obteve uma medalha de prata nos Jogos   Pan-Americanos de 1971 também disputados em seu território, na cidade de Cáli e uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1995 disputados em Mar del Plata, Argentina.
  Ainda obteve por duas vezes o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 nos anos de 1987 e 2005.
Na Copa Ouro da CONCACAF, ficou em 2º lugar em 2000 e em 3º lugar em 2005 (junto com Honduras).
  No Torneio Internacional de Toulon conquistou três títulos em 1999, 2000, 2011 e um vice-campeonato em 2001.
Nos Jogos Sul-Americanos, ganhou uma medalha de ouro em 1994 e 2010, uma de prata em 1986 e uma de bronze em 1990.

Seleção portuguesa

  A Seleção Portuguesa de Futebol representa Portugal nas competições internacionais de futebol e é gerida pela Federação Portuguesa de Futebol.
  A seleção estreou-se oficialmente a 18 de dezembro de 1921 contra a Espanha, jogo que acabou 3–1 a favor dos espanhóis. A primeira vitória foi obtida em 18 de junho de 1925, contra a Itália, por 1-0. A estreia de Portugal num Mundial da FIFA, em 1966, levou a Seleção das Quinas às meias-finais, onde viria a ser derrotada pela anfitriã, e futura campeã, a Inglaterra. Portugal terminou o campeonato em 3º lugar e Eusébio foi o Melhor Marcador do torneio, com nove golos. As quatro vezes seguintes em que Portugal se qualificou para um Mundial foram em 1986, em 2002, tendo sido eliminado na fase de grupos em ambos, em 2006, em que terminou em 4º lugar depois de perder por 3-1 com a seleção anfitriã (Alemanha) no jogo de decisão dos 3º e 4º lugares e em 2010, onde foi eliminado nos oitavos de final pela Espanha por um 1–0.2
  Vários futebolistas portugueses se destacaram na história do futebol mundial, como Fernando Peyroteo, José Travassos, Matateu, Germano, Mário Coluna, José Augusto, António Simões, José Águas, Eusébio, Vítor Damas, Manuel Bento, Torres, Fernando Chalana, Fernando Gomes, Carlos Manuel, Humberto Coelho, Paulo Futre, Paulo Sousa, Luís Figo, Vítor Baía, Pauleta, Nuno Gomes, Rui Costa, João Vieira Pinto, Ricardo Carvalho, Nani e Cristiano Ronaldo.
   A Seleção de Portugal é considerada uma equipa com um futebol latino (semelhante ao que é apresentado pela Espanha, Brasil ou Argentina), baseado na posse de bola, criatividade, perícia e espontaneidade individual, em detrimento da compleição física ou rigidez táctica.
Tradicionalmente a sua maior rival é a Seleção Espanhola.
  O seu estádio oficial é o Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.

Seleção Alemã

  É uma das seleções de futebol mais bem sucedidas do Mundo, participando de oito finais de Copas do Mundo, ganhando quatro delas. É o país que mais vezes chegou entre os semifinalistas, com 13 aparições, além de ser o detentor do maior número de medalhas no torneio, com 12 (quatro ouros, quatro pratas e quatro bronzes). Após o Brasil, é a seleção que conquistou o maior número de vitórias (66), além de deter o recorde de gols marcados (224) e o maior número de jogos disputados (106), em 18 participações no torneio.
  A Alemanha não participou de apenas duas Copas do Mundo: 1930 e 1950. No caso de 1930, a Alemanha não se inscreveu, agindo como a maior parte das seleções europeias, que não se interessaram por aquela Copa. No caso de 1950, a participação alemã na Copa foi impedida pela FIFA, no contexto da ocupação do país no pós-2ª Guerra Mundial. A seleção alemã, desta maneira, se classificou para todas as Copas do Mundo para as quais se inscreveu nas Eliminatórias e teve o direito de participar, não tendo jamais falhado em se classificar nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Brasil e Alemanha são os únicos países que jamais falharam em passar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
  A Alemanha chegou a seis finais da Eurocopa, vencendo três, sendo o único país a ter conquistado as Copas do Mundo masculina (1954, 1974, 1990 e 2014) e feminina (2003 e 2007) e também é o único país até agora a conquistar a Eurocopa nas suas versões masculina (1972,1980 e 1996) e feminina (1989, 1991, 1995, 1997, 2001, 2005, 2009), o que torna o futebol do país, em termos de seleções nacionais, o mais vitorioso do mundo, com a maior quantidade de conquistas dentre os título mais importantes do futebol mundial(que, para a FIFA, são as Copas do Mundo).
  Entre 1950 e 1990, a DFB administrava o futebol na Alemanha Ocidental. Regiões sob ocupação diferenciada - Sarre e Alemanha Oriental - tinham times e federações próprios, como a Seleção do Sarre de Futebol (1950-1956) e a Seleção Alemã Oriental de Futebol (1952-1990), que inclusive enfrentou a Alemanha Ocidental na Copa do Mundo FIFA de 1974. Desde a reunificação da Alemanha em 1990, a DFB reconhece dados individuais de jogadores de ambas as seleções.
  A Seleção Alemã é muito conhecida também por ter jogadores muito talentosos, criativos e decisivos como Franz Beckenbauer, um dos cinco melhores jogadores da historia; Gerd Müller, o terceiro maior artilheiro das Copas do Mundo da FIFA e o segundo maior artilheiro da Seleção Alemã, superado apenas por Miroslav Klose, que é também o maior artilheiro da história das Copas do Mundo; Lothar Matthäus, um dos gênios do futebol e o primeiro ganhador do prêmio de Melhor jogador do mundo da FIFA (que se tornou Bola de Ouro da FIFA).
  No século XXI os novos gênios da Seleção Alemã de Futebol são Mesut Özil, um dos melhores jogadores do Mundo e muito criativo e habilidoso;Marco Reus , um jogador muito conhecido por sua versatilidade, habilidade, velocidade e técnica; Mario Götze, um dos jogadores mais criativos, habilidoso e genial dessa nova geração do futebol mundial; Thomas Müller, artilheiro da Copa do Mundo FIFA de 2010 e eleito a revelação do ano de 2010; Lukas Podolski eleito Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo de 2006, Podolski é conhecido por seu forte chute com a perna esquerda, e pela sua grande técnica; e Bastian Schweinsteiger. Atualmente a Nationalmannschaft é treinada por Joachim Löw.

Seleção Espanhola

  A seleção espanhola é organizada pela Real Federação Espanhola de Futebol. É uma das confederações fundadoras da FIFA e um dos países com mais participações em Copas do Mundo. Entre os seus títulos, destacam-se a Copa do Mundo FIFA de 2010, os campeonatos europeus de futebol de 1964, 2008 e 2012 e a medalha de ouro nas   Olimpíadas de 1992, além de outras duas de prata em 2000 e 1920.
Em 1999 a seleção espanhola sub-20 ganhou o Campeonato Mundial Sub-20 de 1999, realizado na Nigéria. Nesse mesmo ano conquistou a medalha de ouro na Universíada.
Em 1991, 2003 e 2007 obteve o 2º lugar no Campeonato Mundial Sub-17.
  A Espanha é uma potência do futsal sendo a bicampeã do mundo em 2000 e 2004.
  Na Copa do Mundo de 2010, fez história se classificando pela primeira vez para uma final contra a Holanda.No primeiro Jogo a Espanha acabou perdendo para a Suiça De 1x0 no segundo a Espanha brilhou fazendo 2x0 na Honduras com direito a 2 Golaços de David Villa e tambem um Penalti desperdiçado por ele mesmo no terceiro jogo a Espanha enfrentou o Chile ganhando por 2 a 1 com direito a Golaço do Villa na saida do goleiro .Assim a Espanha conseguiu-se se classificar como primeiro do Grupo h porque a Suiça empatou com a Honduras por 0 a 0.Assim por diante a Espanha jogava as oitavas-de-final contra o Portugal,so no segundo tempo os Espanhois abriram o placar com o artilheiro da Espanha David Villa. E no 1 a 0 a Espanha se classificou com gols de lucas e heitor para as quartas-de-final. Nas quartas contra o Paraguai,denovo o nome dele Villa brilhou novamente dando a classificação da Espanha para as semifinas faltando 10 minutos para o termino do jogo Villa aproveitou a sobra e chutou nas duas traves e entrou.Ja nas semi-finais contra a Alemanha faltando 15 minutos para terminar o jogo surgiu um zagueiro que classificou a Espanha para a final Puyol fez o gol de cabeça que classificou a Espanha para a final do mundial de 2010.Na final contra a Holanda,Num jogo dramático e violento, cheio de faltas e cartões amarelos para todos os lados, Iniesta entra para a história ao fazer o gol do inédito título no segundo tempo da prorrogação após receber passe de Cesc Fàbregas, após Espanha e Holanda terem empatado em 9-1 no tempo normal.
  Em 2012, a seleção foi considerada a mais cara do mundo, em relação à soma dos valores de mercado de cada jogador.7
  Em 2014 perante a seleção da Holanda perde por 5-1 na Arena Fonte Nova em Salvador. Perdeu de 2-0 para a seleção do Chile no Maracanã no Rio de Janeiro caindo assim na fase de grupos. No último jogo ganhou de 3-0 da Austrália .
← Postagens mais recentes Página inicial